Saímos finalmente pra procurar comida por volta das 14h. Andamos na direção do centro (20 minutos a pé até a CASA ROSADA). TUDO FECHADO!!!!
NÃO EXISTE VIDA CEDO EM BUENOS AIRES.
Muito sol, andando faz 20 minutos deu sede. Uma lanchonete aberta no ponto onde turistas embarcam em ônibus para um citytour Ou seja, a lanchonete dos turistas: garrafinha de água por 8 pesos. Mais tarde, achamos garrafa de dois litros de água gelada por 7 pesos... aquele lugar que era amaldiçoado de caro.
Achamos somente dois restaurantes abertos.
Sentamos finalmente num restaurante onde o garçon falava português quase bem. Ou seja: frequentado por turistas. Bebemos algumas QUILMES e almoçamos mini bife de choriço (alcatra) com papas fritas (batata) por 37 pesos cada.
Os bifes sao muito grossos e muito mais ainda suculentos.
Quando acabamos de almoçar, magicamente tudo abriu: lojas, restaurantes, sorveterias (uma em cada esquina) e até mesmo os camelôs.
A Dani comprou um pode te sorvete, um pouco menor que um pote de manteiga o tamanho. Pagou 17 pesos. Sorvete artesanal muito bom.
Eu comprei um adaptador de tomdas (5 pesos) , pois a tomada aqui,além de ser 220v é bem doido o plug. Depois coloco uma foto aqui da tomada.
Voltamos pra casar volta das 18h. Liguei a tv nos SIMPSONS hablando em espanhole apagamos de cansados.
Lá pelas 23:30 saímos, andamos, andamos e andamos até a praça do Congresso procurando um lugar que eu me lembro de ter ido. Fomos pela avenida CORRIENTES a BROADWAY deles: muitos teatro lindose casas de espetáculos com letreiros luminosos e muito cheio.
Próximo ao CONGRESSO achamos um barzinho legalzinho onde sentamos e comemos:
*papas fritas: 10 pesos
* 3 garrafas de quilmes: 7 pesos cada
* um copo de vinho da casa: 5 pesos
e eu pedi uma garrafa deste mesmo vinho pra beber em casa:14 pesos
os vinhos aqui sao todos de uvas finas. Preço dessa garrafa uma mercado no brasil não seria menos do que 30 reais.
Quilmes é bom?
ResponderExcluir